Novelas são as produções mais caras da TV Brasileira, certo??
e para tanto, a audiência deveria melhor corresponder, pois o que se vê nos últimos anos, é que a teledramaturgia cresceu e se aprimorou no Brasil. Não é só a globo quem produz as melhores novelas. Nos útlimos anos quem acompanha a programação do SBT, pode ver que a emissora de Silvio Santos tem se esforçado ao máximo para levar ao ar produções que chamem a atenção do telespectador e atraia cada vez mais audiência. O grande problema, é que o público se acostumou á assistir uma só emissora e com isso, não troca de canal. O acerto do momento no SBT, são as reprises de novelas de sucesso, como Cristal, Amigas e Rivais e Uma Rosa Com Amor, que vem se destacando nas tardes da TV mais Feliz do Brasil e agradou o público, porém, a quantidade de reprises também desconcerta quem assiste, uma vez que o SBT daqui á algum tempo não terá novelas para reprisar, já que as mais recentes estão sendo reprisadas na faixa vespertina da programação. Quando terminar Amigas e Rivais ou Cristal por exemplo??? o que a emissora do mestre Silvio Santos colocará no ar????
Pois se continuar optando por reprisar novelas, terá que apelar para seus arquivos mais antigos, porque o público tambérm gosta de ver novelas mais antigas. Parte do público aguarda anciosamente a reprise de Éramos Seis, super produção dos anos 90 que foi até hoje a produção mais cara da história da teledramaturgia da casa e a trama nacional que mais fez sucesso até hoje. Reprise esta que aliás, foi cogitada pela imprensa, mas nada foi confirmado pela emissora sobre o assunto. Á algum tempo atrás, o SBT reprisou a primeira temporada de Chiquititas, originalmente exibida em 1997, e bem poderia reprisar as outras temporadas da história, que revelou talentos que hoje fazem parte do casting dos melhores atores da TV Globo, e as reprises de outras temporadas, poderia muito bem alavancar a audiência, já que só se fala em reprises na faixa da tarde.
Na faixa da noite, Amor e Revolução faz uma revolução na teledramaturgia, ao mostrar fatos reais da ditadura militar no Brasil e mostrar depoimentos de quem viveu nela, ao final de cada capítulo. Na minha opinião, o SBT deveria investir mais na sua teledramaturgia, já que é uma das emissoras preferidas pelo público, produzir mais novelas pra que possamos nos deliciar vendo novelas maravilhosas, produzidas pela TV mais Feliz do Brasil. Esperamos que o SBT volte aos bons tempos, com a nova versão de Carrossel, que pretende produzir ainda este ano, segundo a própria emissora informou. Mas está na hora de o SBT intensificar buscas por textos originais, novos autores, e tantos outros profissionais, pois o SBT tem qualidade, mas falta mais competência no quesito persistência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário