Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Morre Sérgio Madureira, Produtor de "Amor e Revolução"


Faleceu no início da tarde desta quarta-feira 30/03, o produtor da novela Amor e Revolução, Sérgio Madureira. No final de janeiro, Sérgio sofreu um AVC e desde então, estava internado no hospital São Luiz, em São Paulo. Sérgio tinha 56 anos, nasceu em Nova Friburgo, RJ e produziu mais de trinta novelas só na TV Globo, a maioria das tramas que ele produziu, eram de autoria da novelista Glória Perez e autou na produção de vários programas na emissora dos Marinho. 
Recentemente, Sérgio havia sido contratado pelo SBT para produzir a novela Amor e Revolução que estréia nesta terça, 22h15 da noite.
Madureira era divorciado e deixa dois filhos. O corpo do produtor será cremado em São Paulo e as cinzas irão para Nova Friburgo. A colega de trabalho e amiga, a atriz Lúcia Veríssimo foi a primeira á comentar no Twitter sobre a morte do produtor. "Infelismente a notícia triste da partida d meu amigo Madureira. Foi meu maior aliado em produção. Meu companheiro maravilhoso de trabalho.". Disse a atriz.

terça-feira, 29 de março de 2011

Leia o Resumo dos Dois Primeiros Capítulos de "Amor e Revolução"


José Guerra Salva Maria Paixão de atendado / Divulgação/SBT

Carlo é fortemente torturado por Delegado Aranha / Divulgação/SBT

Resumo dos Capítulos 1 e 2 (05.04 e 06.04) 

Capítulo 1, terça-feira, 05 de abril



É 1964 e Nina Madeira está em esconderijo na mata com jovens e fala sobre a Revolução no Brasil. Eles discutem sobre a política brasileira. Homens encapuzados chegam, começam a atirar e jogam bomba no local. Nina consegue furgir pela mata, mas uma jovem é morta. José Guerra vai reconhecer o corpo da jovem, que é sua namorada Cléo. O delegado Aranha e o inspetor Fritz prometem encontrar os culpados. Desolado, José Guerra recebe o apoio da família. José diz ao pai, o General Lobo Guerra, que vai vingar a morte de Cléo. Maria Paixão faz discurso no qual apoia a reforma agrária no país. Thiago e Lúcia, pais de Maria, assistem às notícias na TV sobre uma possível Revolução no Brasil. Em esconderijo no sítio, Jandira e Batistelli falam a respeito dos preparativos para a luta armada. Eles discutem sobre os ideais de liberdade e igualdade. Jandira diz que vai lutar ao lado de Batistelli. João Guerra conta ao pai, o General Lobo Guerra, que as notícias sobre o golpe militar correm pelo país. Na redação do Jornal, Thiago, Dra. Marcela, Marina e Mário conversam sobre o caos político que o Brasil se encontra. Os quatro falam sobre o poder da imprensa numa época tão obscura. José diz ao irmão, Filinto, que prefere romper com o pai e o irmão a participar do golpe militar. Maria Paixão comunica à família que vai para o Rio de Janeiro participar de uma Assembléia ao lado de estudantes. A jovem quer lutar por seus ideais. O General Lobo Guerra pede ao filho, José Guerra, que também vá ao Rio de Janeiro à paisana para apurar informações sobre o Movimento Revolucionário Brasileiro. No Jornal, Dra. Marcela recebe telefone anônimo sobre ameaça de bomba. Nina conta a Duarte o que passou na mata. Ela está em pânico, pois foi a única sobrevivente da chacina. Artistas do grupo de teatro prometem combater o golpe militar. O Coronel Demóstenes é assassinado pelo Tenete Telmo. O General Lobo Guerra acoberta o crime. O sítio em que Jandira e Batistelli estão escondidos é cercado por policiais. Jandira foge e Batistelli troca tiros com os militares. Considerados subversivos, Carlo e Odete planejam fuga da cidade. O casal despede-se das filhas Alice e Lara. Fritz, um militar torturador, persegue o casal. Mário e Maria Paixão estão na Assembléia da UNE. José Guerra chega à paisana e diz para os estudantes sairem do local, pois o policiais cercaram o prédio. Maria e José se encontram pela primeira vez. José a protege de bomba de gás lacrimogêneo. O Delegado Aranha fecha o cerco contra Batistelli, que consegue se esconder. Fritz captura Carlo e Odete e os algema. As filhas do casal são levadas pelos militares. Jandira é perseguida na mata pelos policiais, que estão fortemente armados. O Jornal recebe confirmações de morte por telefax de vários lugares do Brasil. Filinto leva as garotas Lara e Alice, filhas de Odete e Carlo, para sua casa. Carlo e Odete são levados para a sala de tortura. 



Capítulo 2, quarta-feira, 06 de abril

José Guerra conta a Maria Paixão e Mário que os militares venceram e que Jango fugiu. Maria diz que nunca vai deixar de resistir. Odete e Carlo passam a ser torturados psicologicamente para revelar o que sabem. Jandira e Batistelli se reencontram e saem do sítio. Filinto leva as duas meninas para casa. Olivia acolhe Lara e Alice. Carlo passa a ser fortemente torturado pelos militares. O General Lobo Guerra repreende Filinto por ter levado Lara e Alice para a mansão da família Guerra. José Guerra pede o número de telefone de Maria Paixão. Na redação do Jornal, indignada, Dra. Marcela lê baixa de civil. Marina, dona do Jornal, aconselha Thiago a se cuidar, pois ele foi membro do partido Comunista. Dra. Marcela pergunta a Marina se ela sente algo por Thiago. Idealista, Nina diz aos integrantes do grupo de teatro que a única solução é partir para a luta armada. Carlo é colocado na cadeira do dragão, instrumento de tortura. Delegado Aranha diz que é a última chance que Carlo tem para falar algo sobre o Movimento Revolucionário. Odete começa a gritar desesperada ao ver o marido em tal situação. Jandira e Batistelli chegam à casa de Lúcia, mãe de Maria Paixão, mulher de Thiago. Os dois pedem ajuda. Thiago diz que é perigoso os dois ficarem em sua casa. Lúcia entrega dinheiro para Jandira e Batistelli fugir. Mário pergunta a Maria Paixão se ela ficou interessada no suposto João Mariano. Mário desconfia de que o suposto José Mariano é um militar infiltrado. Jandira e Batistelli deixam a casa de Lúcia e Thiago. O médico do exécrito, Dr. Ruy, examina Carlo. Odete implora para o médico salvar seu marido, que vai para o hospital. Maria fala para os estudantes que os militares deram o golpe, mas ela afirma que eles não podem deixar de resistir. Os policiais chegam no momento e alguns estudantes são espancados. Carlo entra em convulsão por conta dos choque elétricos. 

Elenco atores/personagens 

Claudio Lins (José Guerra) 
Glauce Graieb (Ana Guerra) 
Reinaldo Gonzaga (General Lobo Guerra) 
Nico Puig (Filinto Guerra) 
Patricia de Sabrit (Olivia Guerra) 

Graziela Schmitt (Maria Paixão) 
Fátima Freire (Lúcia Paixão) 
Mario Cardoso (Thiago Paixão) 
Paulo Leal (João Paixão) 

Lúcia Veríssimo (Jandira) 
Licurgo Spínola (Batistelli) 
Claudio Cavalcanti (Geraldo) 

Antônio Petrin (Dr. Ruy) 
Ernando Tiago (Fritz) 
Fabio Villa Verde (Tenente Telmo) 
Ivan de Almeida (Coronel Santos) 
Jayme Periard (Delegado Aranha) 

Aimée Ubaker (Edith) 
Bruna Carvalho (Lara) 
Cacá Rosset (Beto Grande) 
Carlos Artur Thiré (Duarte) 
Dani Moreno (Marta) 
Diogo Savala Picchi (Padre Bento) 
Élcio Monteze (Luís) 
Fábio Rhoden (Bartolomeu) 
Giselle Tigre (Marina Campobelo) 
Gustavo Haddad (Mário Luz) 
Joana Limaverde (Stela Lira) 
Luciana Vendramini (Dra. Marcela) 
Lui Mendes (Jeová) 
Natália Vidal (Bete) 
Natasha Haydt (Heloisa)         
Patrícia Dejesus (Nina Madeira) 
Pedro Lemos (Padre Inácio) 
Thaís Pacholek (Miriam Santos) 
Thaynara Bergamin (Alice) 
Tiago Abravanel (Davi) 




SBT Estréia Canal de BroadBand TV e Disponibiliza seu Conteúdo de Vídeos Online Para TVs e Blu-Ray Players

Canal do SBT no Sony BRAVIA Internet Video 

Emissora é a primeira do Brasil a ter um canal no Sony BRAVIA Internet Video disponível para 21 países


        O SBT – Sistema Brasileiro de Televisão - anuncia o lançamento de seu canal de serviço de vídeos transmitidos pela Internet no Sony BRAVIA Internet Video, com o melhor do conteúdo de seus programas disponível nas TVs e Blue-ray Players Sony BRAVIA. O SBT é a primeira emissora brasileira a disponibilizar sua programação online no modelo broadband tv através de uma ligação em banda larga nos dispositivos Sony, outra pioneira em oferta deste tipo. 
        “Em um momento em que a TV está cada vez mais conectada, onde o espectador passa a interagir de maneira efetiva com os conteúdos e programas que assiste, o SBT e a Sony inovam com esta parceria. A importância da Internet cresce a uma velocidade impressionante em nosso país, e cada vez mais os brasileiros procuram na banda larga novas formas de interação e conteúdos diferenciados”, afirma Renata Abravanel, diretora de projetos de novas mídias e do site do SBT.        Além dos aparelhos da marca localizados no Brasil, o canal do SBT também estará disponível nos seguintes países da América Latina: México, Guatemala, Honduras, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Colômbia, Equador, Venezuela, Peru, Bolívia, Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai, Trinidade and Tobago, República Dominicana, Jamaica e Barbados.          O canal do SBT já estreia com o melhor da programação da emissora, incluindo atrações como o Programa Silvio SantosDomingo LegalEliana eRatinho, e outros completamente na íntegra, como De Frente Com GabiAventura SelvagemTopa ou Não Topa e Supernanny.        O BRAVIA Internet Video transporta o melhor da Internet diretamente para a tela do aparelho televisor, transmitindo na perfeição conteúdos online através de uma ligação banda larga. O sistema está disponível em TVs BRAVIA e leitores Blu-ray Disc™.        Para se ter uma ideia do potencial da Internet no Brasil, os acessos em banda larga, tanto fixa quanto móvel, chegaram a 36,1 milhões em janeiro deste ano, um crescimento de 53% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados recentes do Sindi-Telebrasil, foram registradas 24 novas instalações por minuto no mesmo período. Se considerada apenas a banda larga fixa, hoje já são cerca de 13,8 milhões de clientes residenciais no Brasil, segundo o portal Teleco. 



Mãezona de 12 Filhos Participa do "Topa ou Não Topa"


Dinalva e Roberto Justus no palco

No Topa ou Não Topa desta quinta-feira, 31 de março, às 20h40, Roberto Justus recebe a participante Dinalva Alves, uma professora aposentada que já se divorciou, já ficou viúva e hoje namora um viúvo com quem ela acredita ter tido um amor à primeira vista. 
        Ela e o "namorido" Marco Antônio, como gosta de chamá-lo, convivem com 12 filhos, sendo 7 dele e 5 dela. Sem contar os netos, noras e genros, que também estão sempre com eles mesmo não morando todos na mesma casa. Foi uma das filhas de Marco, inclusive, que incentivou Dinalva a participar do programa. Andressa, de 13 anos, quer apenas que a madrasta a leve ao show do cantor Luan Santana como recompensa pela ajuda. 
        Dinalva nunca viajou de avião e sonha em levar os 12 filhos com netos, noras e genros para conhecer a Disney, além de comprar uma casa melhor para Marco e seus filhos, terminar a reforma da sua casa e criar uma instituição de caridade para ajudar crianças carentes. "Ela é guerreira, sempre dá a volta por cima com sorriso no rosto", afirma uma de suas filhas, Amanda, de 23 anos. 

segunda-feira, 28 de março de 2011

SBT Apresenta "Conexão Repórter" Especial Sobre a Ditadura Militar

Atração mostra pela primeira vez na televisão o depoimento de agentes da repressão. Programa será exibido nesta quarta-feira, 30, a partir das 23h15 


 Com exclusividade e pela primeira vez na televisão brasileira, o Conexão Repórter exibe um especial de 50 minutos sobre a ditadura militar, que será tema da novela Amor e Revolução, que estreia no dia 5 de abril. Nesta quarta-feira, 30Roberto Cabrini e sua equipe – vencedores do Prêmio Esso de Jornalismo de 2010 – trazem entrevistas com três personagens que participaram de um dos momentos mais sombrios do Brasil: João Lucena Leal, Jarbas Passarinho e Sebastião Rodrigues de Moura, o Coronel Curió. 
       João Lucena, listado entre os 12 maiores agentes da repressão pelo Grupo Tortura Nunca Mais, conta com detalhes como eram obtidas as confissões, admitindo as torturas em nome do Estado. Jarbas Passarinho, responsável pela instituição do AI-5, reconstitui como foi o momento em que o governo acabou com a liberdade de imprensa. Já Curió comenta com riqueza de fatos como foi um dos momentos mais obscuros da recente história brasileira: a Guerrilha do Araguaia. 
       Foram três meses de pesquisa e um trabalho de apuração que percorreu todo o território do País em busca de relatos sobre o período da ditadura. A atração também exibirá imagens exclusivas da novela de Tiago Santiago. 

Confira, abaixo, uma breve entrevista com Roberto Cabrini:
 

Como surgiu a ideia de um especial sobre a ditadura militar?
 
Sempre quis fazer um especial sobre a ditadura militar. É a primeira vez na televisão que conseguimos entrevistar os agentes da repressão. Durante a apuração, encontramos vários personagens, mas muitos deles não quiseram dar entrevistas. 


Como foi o trabalho de apuração?
 
Durou três meses. A entrevista com o João Lucena tem quatro horas de duração. Ele conta como eram as torturas, como foi o episódio da prisão da presidenta Dilma Rousseff e outros fatos importantes da história.
 
Os agentes da repressão serão identificados claramente no programa?
 
Eles serão identificados e falarão que tudo o que foi feito foi por patriotismo, em nome do Estado. 


As vítimas de tortura também serão ouvidas?
 
Sim. O nosso programa não é uma história de mocinhos e bandidos. Mostraremos também o outro lado. Mostramos a entrevista feita com João Lucena para as suas vítimas.
 

       Sobre a Guerrilha do Araguaia: Ocorrida no início da década de 1970, a guerrilha levou este nome por ter sido travada em localidades próximas ao rio Araguaia, na divisa entre os atuais estados do Pará, Maranhão e Tocantins (na época, pertencente ao Estado de Goiás). A guerrilha foi organizada pelo Partido Comunista do Brasil (PC do B), que, desde meados dos anos 1960, já mantinha militantes na região do conflito.
 
       Sobre Jarbas Passarinho:
Foi ministro de três governos durante o regime militar no País. Passarinho nasceu em Xapuri (AC) em 1920, participou da articulação do golpe de 64 e, no mesmo ano, assumiu o governo do Pará, indicado pelo presidente Castello Branco.
 
       Sobre Coronel Curió:
 A carreira de Curió como agente da repressão começou da década de 70 no sudeste do Pará, região do Araguaia/Tocantins. Chegou no Araguaia como homem do Serviço Nacional de Informação (SNI). 

       Sobre João Lucena:
 João Lucena é citado em 4 diferentes listas do Projeto Brasil Nunca Mais. Há sete depoimentos de ex-presos políticos contra João Lucena. É atualmente advogado inscrito na OAB de Rondônia.



Descubra o Mistério de Cher no "Se Ela Dança Eu Danço"

Os jurados Jarbas Homem de Mello, Lola Melnick e João Wlamir, e o apresentador Beto Marden. Foto: Carol Soares/SBT


  No episódio de Se Ela Dança, Eu Danço que vai ao ar nesta quarta (30), às 20h30, os concorrentes mostram toda sua criatividade para garantir uma vaga na etapa das semifinais. Um grupo de dançarinos da Bahia vai tentar convencer os jurados Jarbas Homem de Mello, João Wlamir e Lola Melnick, com uma coreografia inusitada usandoserrotes. A dupla Oliver e Luan apela para a sedução, e tenta conquistar Lola para seguir na competição. Guiga, um bailarino premiado, entrará numa fria e vai ter de suar muito para continuar na disputa. E uma cover da Cher revelará aos jurados que há algo escondido por baixo de sua maquiagem.

Alexandre Frota Participa de "A Praça é Nossa"


Foto: Lourival Ribeiro/SBT

 Nesta quinta-feira, 31 de março, a partir das 23h15A Praça é Nossa recebe a visita da dupla dinâmica Batman e RobinAlexandre Frota, agora fixo da atração, vive Robin, o “menino prestígio”, que tem uma relação muito íntima com Batman, vivido por Tuca Laranjeira. Os dois precisam proteger Carlos Alberto de Nóbrega do Pinguim e de seus comparsas. 
       Ainda na atração, a visita de Cacá Rosset, que conversa com Carlos Alberto sobre a nova novela do SBT, Amor e Revolução, que estreia no dia 5 de abril. 
       Outros quadros desta quinta-feira:
 Valetina, Tô de Olho no Sinhô, Nina, Vai que Cola, João Plenário, Paulinho Gogó, Roberto Cabine, Professor Givanildo e Jeca Gay. 

PROGRAMAÇÃO DO SBT-RS



DE SEGUNDA Á SEXTA 07h00 DA MANHÃ AO VIVO PARA TODO O ESTADO COM EDIENI FERIGOLLO


DE SEGUNDA Á SEXTA 12h30 AO VIVO PARA TODO O ESTADO COM RAFAEL ROCHA



DE SEGUNDA Á SEXTA NO INTERVALO DAS 19h15 E NA FAIXA DO "TELE SERIADOS" TEM O MELHOR DO ESPORTE GAÚCHO NA TELA DO SBT COM RICARDO VIDARTE E EDEGAR SCMIDT




DOMINGOS, AS 09h00 DA MANHÃ, O PROGRAMA MAIS TRADICIONALISTA DA TV


DOMINGOS, AS 09h00 DA MANHÃ, O PROGRAMA "ELIAS MATOGROSSO" TRAZ ATÉ OS GAÚCHOS O MELHOR DO SERTANEJO UNIVERSITÁRIO NA TELA DO SBT

domingo, 27 de março de 2011

Autor Tiago Santiago: "Quem assistir à novela vai poder conhecer a história do seu país"


Tiago Santiago se prepara para estrear sua segunda novela no SBTAmor e Revolução, que estreia no próximo dia 5 de abril, às 22h15, com a missão de retratar pela primeira vez a realidade da ditadura militar brasileira em uma telenovela. Mas o autor deixa claro que esta época que marcou a história recente do país serve como pano de fundo para sua trama.

"Estou fazendo uma novela que tem uma grande história de amor, na verdade são várias. É diferente porque trata da história do Brasil de um período que faz pouco tempo. Nosso compromisso não é dar aula de história, mas quem assistir à novela vai poder conhecer a história de seu país. Os mais velhos vão relembrar e reviver este período", afirmou durante a
apresentação da novela à imprensa.

Autor Tiago Santiago e o diretor da novela Reynaldo Boury (Foto: Lourival Ribeiro/SBT)

Feliz com o trabalho que ele e sua equipe têm desempenhado, Tiago Santiago espera causar uma grande mudança na TV brasileira. E lembra que o momento é propício para o tema. "O mundo árabe está em plena revolução", explicou, referindo-se às revoltas populares contra a ditadura nos países do Norte da África e Oriente Médio.

O autor fez ainda questão de falar da importância de o SBT investir em teledramaturgia e elogiou os atores que darão vida a seus personagens. "É muito bom poder contar com esse elenco e poder abrir este mercado aqui em São Paulo. Nós pretendemos que isso aqui cresça muito para cada vez mais ser um mercado de trabalho", declarou.

Tiago Santiago, que começou a carreira como ator no teatro, tem em seu currículo diversos sucessos da TV brasileira, entre novelas e minisséries, além de livros publicados. O autor foi contratado em 2009 pelo SBT e estreou na emissora com uma versão da novela
 Uma Rosa Com Amor, de Vicente Sesso.

sábado, 26 de março de 2011

SBT e Sony fecham acordo inédito para TV Digital

Do Síte TV Foco

O SBT resolveu abraçar o modelo de TV via banda larga, e esse é um marco no mercado brasileiro de televisão. Um canal de vídeos, em que o espectador escolhe o que quer assistir, na hora em que quer assistir, estreou nos televisores, leitores de Blu-ray e home theathers da Sony. O conteúdo vem via banda larga.
Com o acordo com a Sony, o SBT tornou-se a primeira emissora de TV aberta brasileira a adotar o modelo de broadband TV. “Estamos na fase final de negociação com uma outra emissora”, disse Luciano Bottura, gerente de produto de TV da Sony Brasil. “Devemos fechar até o primeiro semestre.”
O vídeo via internet direto no televisor é uma tendência mundial. Para validá-la no Brasil, faltava a adesão das emissoras de TV aberta. O acordo do SBT com a Sony não prevê exclusividade, e levou um ano para ser negociado e implementado.
“As outras emissoras é que estão atrasadas”, disse Renata Abravanel, diretora de projetos de novas mídias e do site do SBT, sobre o pioneirismo.
Antes do acordo com o SBT, a Sony tinha parcerias com empresas de internet, como UOL e iG, e companhias internacionais, como a Sony Pictures, do mesmo grupo.
O canal do SBT estreia com mais de 500 vídeos, que incluem programas completos, capítulos de novela e entrevistas.
Conteúdo
“O SBT não é só uma emissora”, disse Renata Abravanel, filha de Silvio Santos. “Também é uma produtora de conteúdo.” Segundo ela, o espectador está mudando. “Ele quer assistir o que quiser, onde quiser e no dispositivo que ele tiver. Temos de estar onde o espectador está.”
O acordo com o SBT não envolve pagamento num primeiro momento, mas prevê compartilhamento de receitas publicitárias. “A princípio, o modelo é o mesmo da TV aberta, baseado em publicidade”, disse a diretora do SBT. “Mas vamos conseguir estratificar o público, para oferecer anúncios segmentados.”
A Sony vai enviar ao SBT informações detalhadas sobre a audiência, quantas pessoas assistem a um vídeo e em que horário. Para Renata Abravanel, o vídeo via internet não retira público da TV aberta, pois os espectadores terão mais oportunidades de ver ou de rever os programas da emissora.
Mudança
A oferta de serviços interativos no televisor se tornou possível com a digitalização. No ano passado, as vendas de TVs de LCD e plasma, que são digitais, ultrapassaram às de tubos no País. Foram 7,2 milhões de aparelhos de telas finas e 4,7 milhões de TVs de tubo.
A TV por banda larga tem se consolidado como o modelo vencedor de televisão interativa no mercado mundial.
Além da Sony, grandes fabricantes, como a Samsung e a LG, oferecem aparelhos com esse recurso. “Todos os nossos modelos têm internet vídeo”, destacou Bottura.
O modelo mais barato da Sony, com tela de 32 polegadas, tem preço de referência de R$ 1.599. Ou seja, não se trata de um produto exclusivo de famílias de alto poder aquisitivo. “O consumidor de classe C já está assinando banda larga”, disse o gerente da Sony.
Esse crescimento do vídeo via internet direto no televisor pode tirar força do Ginga, software de interatividade para a TV aberta, que, até agora, não decolou. Bottura e Renata Abravanel, no entanto, não veem assim.
“O Ginga e o vídeo via banda larga se complementam”, disse o diretor da Sony. “O SBT tem um compromisso com o Ginga”, afirmou Renata Abravanel. Todos os modelos da Sony também vêm com o Ginga.

Saiba Quem é Quem em "Uma Rosa Com Amor" Que Volta ao AR Nesta Segunda 28 de Março


Serafina Rosa - Carla Marins

Serafina Rosa

Carla Marins

Uma mulher extremamente romântica que sonha em se casar, mas uma grande desilusão amorosa no passado a deixou traumatizada.

Claude Antoine - Claudio Lins
Claude Antoine

Claudio Lins

O empresário francês planeja construir habitações populares no Brasil. É um homem muito elegante e honesto.

Amália Petroni - Betty Faria

Amália Petroni

Betty Faria

Casada com Giovani, a mulher de origem italiana é a própria “mamma” italiana, sempre preocupada e carinhosa com os filhos Dino, Terezinha e Serafina.

Giovani Petroni - Edney Giovenazzi

Giovani Petroni

Edney Giovenazzi

O imigrante italiano de 70 anos é um pai de família dedicado, mas tem dificuldades em aceitar as escolhas da filha Serafina Rosa. Casado com Amália, tem um relacionamento maduro de amor e companheirismo com ela.

Nara - Mônica Carvalho
Nara

Mônica Carvalho

Rival de Serafina Rosa e noiva de Claude, ela possui dois filhos adolescentes, trama com seu pai Egídio uma forma de casar com Claude e se apossar da fortuna do rapaz.

Egídio - Carlo Briani
Egídio

Carlo Briani

Sócio de Claude na construtora. Teoricamente engenheiro, nunca construiu nada na vida. Pai de Nara, usa a filha para tentar se apoderar da fortuna de Claude.

Roberta Vermont - Isadora Ribeiro
Roberta Vermont

Isadora Ribeiro

Belíssima atriz de sucesso e carreira internacional, ela é uma das melhores amigas de Claude. Gosta de sair na mídia e adora ler notícias sobre ela.

Frazão - Toni Garrido
Frazão

Toni Garrido

Advogado, melhor amigo, confidente e conselheiro de Claude. Espirituoso e irônico, Frazão é dotado de um delicioso senso de humor.

Pepa - Jussara Freire
Pepa

Jussara Freire

É a rainha das fofoqueiras do cortiço da trama. Ela é faxineira e trabalha como diarista. Adora criar intrigas e cuidar da vida alheia.

Antonieta - Etty Fraser
Antonieta

Etty Fraser

Cozinheira, faz festas e salgadinhos. Moradora do cortiço, sofre com a possibilidade de despejo. Tem um passado misterioso e não gosta de falar sobre isso.

Catarina - Clarisse Abujamra
Catarina

Clarisse Abujamra

Mãe de Milton, ela vive da pensão do falecido marido. De classe média e ambiciosa.

Ercy - Ana Carolina Lima
Ercy

Ana Carolina Lima

A socialite é amiga de Nara e Roberta e adora fazer intrigas e fofocas.

Alabá - Patrícia Dejesus
Alabá

Patrícia Dejesus

A empresária de origem africana trabalha com Roberta. É muito bonita e poderosa.

Alzira - Gisele Fraga
Alzira

Gisele Fraga
Amiga de Ercy e Roberta, também faz parte do núcleo das mulheres ricas. Adora uma boa fofoca, namora quem quer e não gosta de se apegar a ninguém. Ela sofre com os sintomas de sua doença. A socialite é bipolar.

Ninica - Luciana Vendramini

Ninica
Luciana Vendramini

Amiga rica de Ercy e Alzira. Bela, elegante, alegre, divertida, ingênua, cerebral e intelectual.