O Maior Brasileiro de Todos os Tempos foi o tema do evento em São Paulo
De olho no futuro e disposto a maximizar seu conteúdo em múltiplas plataformas, o SBT reuniu nesta segunda-feira, dia 9, em São Paulo, proprietários, diretores e representantes das emissoras afiliadas e regionais. Ao abrir o evento, o vice-presidente do SBT José Roberto Maciel, falou sobre Visão de Futuro e os desafios para os próximos anos. Ele explicou que há um trabalho estratégico para levar o conteúdo produzido da forma mais veloz possível ao maior número de plataformas para conquistar mais telespectadores e internautas. “Estamos investindo em tecnologia, programação e conteúdo de qualidade para um público que é cada vez mais exigente”, destacou Maciel, lembrando ainda que a força da rede é fundamental na estratégia.
Estreitar o relacionamento com as 99 emissoras afiliadas e oito regionaisespalhadas por todo o Brasil é, de acordo com o diretor de Rede e Assuntos Regulatórios,Roberto Franco, um trabalho permanente. Ele apresentou um resumo das ações desenvolvidas para fortalecer esta integração, como desenvolvimento de novos negócios, suporte técnico e operacional, consultoria de imagem, pesquisa, treinamento entre outras. Segundo ele, haverá maior participação e valorização do que é produzido pela rede. Para facilitar e agilizar a comunicação foi lançado oficialmente, durante o encontro, o Portal Conecta Rede que permitirá a troca de experiência e informações entre a rede.
O fortalecimento da área comercial e de marketing foi um dos assuntos discutidos no evento. Para o diretor comercial, Glen Valente, o fortalecimento desta área é um dos pilares da estratégia definida pela diretoria. “O desafio é conjunto. Temos que oferecer conteúdo de qualidade para diversos públicos, ampliar a audiência e o faturamento”, enfatizou.
O diretor de Desenvolvimento da Programação, Murilo Fraga, apresentou um rápido balanço dos números de audiência deste primeiro trimestre, com destaque para o crescimento da audiência em várias praças citando a importância de desenvolvermos uma estratégia de programação, tanto no contexto nacional quanto de conteúdo local. O diretor de Desenvolvimento Artístico, Fernando Pelégio, apresentou algumas das novidades para 2012, que incluem a nova temporada de Esquadrão do Amor e Supernanny, além de filmes inéditos. "Há uma boa expectativa para 2012", destacando que a novela Carrossel é uma das novidades mais esperadas.
O encontro, cuja temática foi O Maior Brasileiros de Todos os Tempos contou ainda com a presença do novo diretor de Jornalismo, Marcelo Parada, que resumiu alguns dos investimentos programados para o departamento neste ano. Os participantes também assistiram a palestra do sócio-diretor do Data Popular, Renato Meirelles, que falou sobre a nova classe média brasileira (NCM), seus anseios e objetivos. Relacionamento, capilaridade, clareza, transparência e prestação de serviço são alguns dos pontos essenciais para conquistar esse público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário