Com a tradição e a credibilidade de Joseval Peixoto e a opinião e a coragem de Rachel Sheherazade, o Jornalismo do SBT inicia uma nova fase.
Joseval Peixoto e Rachel Sheherazade (Foto: Roberto Nemanis/SBT)
O SBT Brasil está de cara nova. Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto assumem nesta segunda-feira, 30 de maio, a bancada do principal telejornal da emissora. Com atradição e credibilidade de Joseval Peixoto, há 38 na Rádio Jovem Pan, onde atualmente comanda o Jornal da Manhã, e a opinião e coragem de Rachel Sheherazade, jornalista de televisão há 11 anos e que foi destaque no início de 2011 no Youtube e nas redes sociais, ao fazer comentários corajosos sobre o carnaval brasileiro, o SBT promete fazer a diferença na cobertura das principais notícias nacionais e internacionais, com um jornalismo mais dinâmico, opinativo e moderno. O Novo SBT Brasil, apresentado de segunda a sábado, a partir das 19h30, falará a linguagem do povo.
“Vamos fazer um jornal mais comentado, apoiado no perfil da Rachel e do Joseval, que são conhecidos por suas excelentes análises. O Novo SBT Brasil será mais dinâmico, sem um formato fechado, sempre com opiniões sobre as principais notícias do Brasil e do mundo”, afirmou Alberto Villas, Diretor do Departamento de Jornalismo da emissora.
As principais matérias apresentadas no dia serão acompanhadas de informações complementares e de serviço para o telespectador. “As notícias do dia vão procurar sempre dar uma abordagem comportamental e de serviço, mostrando como aquilo afeta o cidadão. Se vamos falar sobre lixo, iremos mostrar como uma família acumula lixo numa semana e quais são as dicas para diminuir esse volume, em nome do planeta Terra", acrescentou Villas.
Credibilidade, Tradição, Coragem e Opinião Jornalista também formado em Direito, Joseval Peixoto trará para o jornalismo do SBT toda a agilidade e emoção do rádio. “Essa oportunidade é o ápice da minha carreira. Sempre me dediquei à notícia, pois acredito que o jornalismo é um sacerdócio”, afirmou o novo âncora, que ainda ressaltou a parceria de sucesso com Rachel. “Como minha experiência é essencialmente no rádio, estou confiando totalmente no talento da Rachel e no comando do Alberto Villas”.
Já Rachel Sheherazade, que está em São Paulo há pouco mais de dois meses, comemora a oportunidade. “É um sonho. O que vemos são muitos jornalistas do eixo Rio-São Paulo em outras partes do País ancorando telejornais. Nunca fiquei sabendo de um jornalista da Paraíba comandando um jornal nacional em horário nobre”. A jornalista, que sempre se destacou pelos seus comentários e sua opinião corajosa, assegura que continuará seguindo a linha editorial na qual acredita. “Os telespectadores podem esperar a minha opinião. O comentário será meu parecer”, acrescentou.
Novas contratações Para dar suporte ao Novo SBT Brasil foram contratadas as jornalistas Cláudia Liz e Débora Alaguera, ambas ex Record. Claudia assumiu a Chefia de Redação do núcleo, enquanto Débora será produtora-executiva de todo o departamento.
Sobre o Jornal do SBT Manhã e Jornal do SBT Noite Carlos Nascimento e Cynthia Benini continuam no comando do Jornal do SBT Noite, apresentado sempre às 0h45, e Hermano Henning e Analice Nicolau permanecem noJornal do SBT Manhã, sempre às 6h00. Já Joyce Ribeiro ficou responsável por matérias especiais e de comportamento para o Jornal do SBT Manhã, além de ancorar os telejornais, quando necessário, em períodos de feriados, férias e aos sábados, ao lado de Rodolpho Gamberini. Karyn Bravo apresentará a previsão do tempo no Novo SBT Brasil e participará de novos projetos jornalísticos da emissora.
Sobre os novos âncoras:
Rachel Sheherazade Nasceu em João Pessoa, capital da Paraíba. Escolheu o jornalismo aos 17 anos. Formada pela Universidade Federal da Paraíba, começou na TV Correio, afiliada da Rede Record na Paraíba. Nove meses depois foi chamada para trabalhar na TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo no Estado. Em 2003, assumiu a bancada do Tambaú Notícias, telejornal diário da TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba.
Joseval Peixoto Nasceu no Rio de Janeiro, em 1938. Começou a carreira de radialista na Rádio Clube Marconi, de Paraguaçu Paulista. A paixão pela profissão de jornalista surgiu em Presidente Prudente, para onde se mudou em 1955, para terminar o colegial. Durante sua passagem pela Rádio Bandeirantes, onde foi locutor esportivo, resolveu cursar Direito na Faculdade do Largo de São Francisco. Começou na Rádio Jovem Pan em outubro de 1963, onde está até hoje. É um dos âncoras do Jornal da Manhã da rádio.